Esporão 1987 (Manuel Cargaleiro)

69,00

Região :Alentejo
Designação:DOC (Denominação Origem Controlada)
Castas :Aragonez , Trincadeira Cabernet Sauvignon
Alcóol:12º

ARTE E VINHO EM SINTONIA

A aliança entre a cultura universal do vinho e as Artes plásticas, representa o caráter único da marca Esporão
Foram vários os artistas plásticos que nos deram o privilégio do seu contributo: Manuel Cargaleiro, Dórdio Gomes, João Hogan, Júlio Resende, Júlio Pomar, José de Guimarães, Artur Bual, Mestre Isabelino, Luís Pinto Coelho, Armando Alves, Pedro Proença, Julião Sarmento, Graça Morais, Guilherme Parente, Pedro Calapez, Costa Pinheiro, Gilberto e Gabriel Colaço, Pedro Cabrita Reis, José Manuel Rodrigues, José Pedro Croft, Joana Vasconcelos, Rui Sanches, Lourdes de Castro, Felipe Oliveira Baptista e, agora, Alberto Carneiro.

Colaboraram ainda os artistas plásticos angolanos António Ole e Binelde Hyrcan, o brasileiro Rubens Gerschman e Ana Jotta para uma edição especial do 1.º Prémio da Confraria do Alentejo.

 

1 em stock

Descrição

HERDADE DO ESPORÃO

Em pleno coração do Alentejo, 180 kms a sul de Lisboa, em Reguengos de Monsaraz, a Herdade do Esporão foi adquirida pela Finagra em 1973 com o principal objectivo de produzir vinhos de grande qualidade. Em 1975, a Herdade é intervencionada pelo Estado e só em 1979 é devolvida, permitindo à Finagra prosseguir a plantação das vinhas, primeira etapa do seu ambicioso projecto. A moderna adega é construída em 1987. Cumpre-se uma nova etapa. Em 1989 é lançado o primeiro vinho Esporão, sendo considerado um dos melhores vinhos portugueses e três anos depois são lançados os vinhos Monte Velho.

Em 1995, depois dos nossos vinhos já estarem entre os melhores, novos investimentos são efectuados: planta-se uma nova área de vinha, renova-se a existente, instala-se um sistema de rega gota-a-gota em toda a vinha e constrói-se uma barragem com 100ha de área submersa. A compra da Herdade dos Perdigões com 190ha de vinha, a construção da Casa do Enoturismo, a expansão da adega e a aquisição de um moderno lagar para a produção dos Azeites Virgens Herdade do Esporão são as mais recentes apostas de uma empresa dinâmica no desenvolvimento da Herdade, cujas raízes remontam ao Império Romano.

Nota:
Os vinhos antigos poderão apresentar sujidade e rótulos danificados que estão de acordo com a sua idade. O Espaço do Vinho armazena todos os vinhos da forma mais correcta mas opta sempre por manter o aspecto visual inerente à idade dos mesmos.
Geralmente seleccionamos as marcas/regiões que contém maior capacidade de guarda e evolução
. Porém, o vinho é um organismo vivo que como outros está exposto ao tempo e ainda que dentro de uma garrafa os aromas estão sujeitos a diferentes evoluções.
Assim, o Espaço do Vinho não se pode responsabilizar pela qualidade do vinho, visto tratar-se de um vinho velho. A nossa recomendação passa por abrir e deixar arejar a garrafa previamente pois ajudará a libertar os aromas naturais do vinho depois de tantos anos fechado.
Evite decantar o vinho poderá ser uma operação demasiado agressiva para os vinhos velhos.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Esporão 1987 (Manuel Cargaleiro)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *